Hoje gostaria de falar um pouco da importância desse universo fantástico que é a música. Aliás, se repararmos vamos perceber que ela está em todos os lugares, em nossas igrejas, nas rádios, na TV, nos filmes, nos comercias etc.

Na verdade ela está presente 100% em nosso dia-a-dia.

Como seria assistir um filme de romance sem aquelas músicas inesquecíveis que muitas vezes acabam marcando época?

Como seria assistir um filme de suspense, por exemplo, sem aquela trilha de dar medo? [risos]

Como seria a entrada dos telejornais só com a imagem e sem aquela música de chamada? Como seria ligar o rádio e só ouvir notícias?

Já imaginou você em uma viagem de quatro horas ouvindo noticias? [risos].

Como seria ainda a entrada de uma linda noiva na igreja, em seu momento único, em silêncio total? Já pensou?

Como seria entrar em nossas igrejas e não ouvir um coro lindo de vozes ou um grupo ministrando belos louvores?

Enfim, quase tudo aquilo que é som pode ser música. Como, por exemplo, se você ouvir seu telefone fazendo aquele barulho: “tu… tu…tu”, vai perceber que aquele som geralmente é a nota “Lá”.

Se você bater numa madeira ou numa caneta, vai perceber que elas também vão emitir sons aonde também seria possivel fazer música, e neste caso os sons irão variar de acordo com a força ou ângulo que você bater.

Pois é! Talvez você nunca tivesse reparado em tudo isso e outras dezenas de exemplos que eu poderia dar, como: seu despertador, o canto dos pássaros, tratamento médico como a “musicoterapia”, etc.

E é exatamente por isso que a maioria de nós somos apaixonados por música e muitas vezes não sabemos, porque ela simplesmente faz parte do nosso dia-a-dia sem ao menos percebermos que está lá.

O mais interessante é que a música foi criada por Deus e ela tem o poder de emocionar as pessoas em vários aspectos e marcar momentos de nossas vidas, mas só a música inspirada pelo Espírito de Deus tem o verdadeiro poder de curar e transformar vidas.